domingo, 20 de janeiro de 2019

Minha experiência com a danada da Candidíase

Olá meninas tudo bom? 👸 Hoje quero contar uma experiência que tive com a tal da candidíase.

Primeiro uma leve introdução do que é a bicha: É uma infecção causa por um fundo chamado CANDIDA. Porém já carregamos esse fungo naturalmente no nosso organismo e ele vive bem em equilibro com a nossa flora vaginal. As defesas do nosso organismo trabalham, para conter o crescimento da candida, fazendo com que ela não nos incomode, causando a candidíase.

Até os 23 anos não sabia nem oque era isso! Até que um certo dia começo a sentir uma ardência nas minhas partes debaixo, e saia tipo uma "nata". Lá vai eu no pai Google! Pesquisa vai, pesquisa vem e me deparei com a tal da candidíase...
Procurei a Ginecologista, e ela me passou uma pomada, tudo bem usei... Passou 1 semana que terminei o uso, e começou a me arder de novo!! E gente é muito ruim essa sensação... arder que eu falo é na hora de urinar, ou lavar (eu só sentia nessas horas) mas não sentia coceira, sentia um baita desconforto na hora da relação, pois eu ficava extremamente seca, tava triste!
Esperei um pouco não é possível que ia ter que passar a pomada de novo (e eu acho bem desconfortante). Não passou, e la vai eu de novo na gine... mesma coisa pomada, só que de outra marca e falou que essa sim ia dar jeito. Usei, passou e voltou era incrível os únicos dias que eu tinha uma "pausa" era nos dias da minha menstruação. Procurei varias receitas na internet caseiras, e uma das que eu fiz foi o banho de bacia com vinagre branco. Gente fiquei um tempão nessa bacia, e tive a sensação de que deu uma amenizada... Continuei repetindo e não parou!
Procurei um gine, novamente, e desse vez era um homem... ele me disse que eu tinha que deixar minha vagina respirar, usar roupas mais folgadas, dormir sem calcinha essas coisas (porem dormir sem calcinha é um baita desafio, não consigo)
e me passou um comprimido para mim e o boy.
Tomamos esse comprimido e olha ainda bem que no dia não íamos trabalhar viu, porque passamos o dia inteiro MAL principalmente o boy, que vomitou até as tripas, fiquei brincando com ele que tava saindo tudo de ruim kkk
Passou e voltou! Ai gente, eu já tava conformada que ia ter que ficar daquele jeito,e tava tenso porque saiu tanta "nata" que parecia que eu tava menstruando, tinha direto que ficar usando protetor diário porque era uma coisa de louco! Começou a coçar e como coçava! Eu só sentia alivio quando eu coçava e apos coçar sentia que minha vagina ficava inchada e mega vermelha! Relações sexuais? Não dava, era muito ruim e quando tentava saia até um tico de sangue.
Até que um dia eu passando pelo feed do instagram, apareceu um post da doutora Erica Mantelli falando sobre a candidíase, e eu como ótima leitora dos comentários me deparei com uma moça que dizia que a candidíase dela só desapareceu quando ela suspendeu o uso do sabonete intimo.
Gente ai eu fiquei bem pensativa, porque eu já conversado com os gines sobre isso e eles me garantiram que não tinha haver com o sabonete, e eu amooooo sabonete intimo me sento extremamente limpa!
Mas, como já tava sem solução né, suspendi o uso, e adivinhem? 1 dia sem uso, já senti melhorar a ardência, com 3 ela sumiu, 1 semana depois ela não apareceu mais, e resolvi excluir meus amados sabonetes íntimos da minha vida...
Já faz um bom tempo que minha ex colega candida não aparece (amém) e eu agradeço muito a moça dos comentários por ter compartilhado a experiência dela.
Eu particularmente tenho alergia a varias coisas, acho que o sabonete intimo é uma delas, porém antes da dona candida aparecer eu usei por uns 6 meses o sabonete e quando ela apareceu até troquei as marcas, mas o problemas persistiu.
E é isso meninas, queria compartilhar com vocês para quem sabe não ajudar mais alguém!

Obrigada por ler até aqui e por hoje é só, um beijo 💓

Retoque Ruivo